Integração MercadoPago
Com a parceria com o MercadoPago, uma plataforma de pagamentos do Mercado Livre que funciona como uma conta bancária tradicional (carteira digital), você empreendedor pode realizar compras e pagamentos online de forma simplificada em nosso sistema. Confira o passo a passo e veja como vinculá-lo ao sistema ERP.
No Mercado Pago
O primeiro passo é realizar o cadastro de sua empresa no site do parceiro.
Após o cadastro, acesse no menu Seu Negócio > Configurações
Em seguida Clique em Credenciais
Escolha a forma de recebimento do código para continuar:
Escolha o produto a ser integrado para gerar as chaves de aplicações:
Clique em Ativar credenciais.
Em seguida, insira os dados e clique em Enviar formulário.
Agora, basta acessar as credenciais.
Copie a public key e o Access token para adicionar ao sistema.
No sistema ERP
É preciso criar uma forma de pagamento para ser vinculada a integração:
Acesse o menu Financeiro > Opções auxiliares > Formas de Pagamento.
Clique em Adicionar.
Insira o nome da forma de pagamento e depois preencha os outros campos de acordo com as suas necessidades.
Retorne a tela inicial do sistema e acesse Meus aplicativos
Em seguida, clique em Ver todos os aplicativos.
2. Cole o código Public key.
3. Cole o código Acess Token.
4. Selecione o Tempo para saque.
5. Clique em Cadastrar.
O sistema exibe uma notificação e a nova integração.
É possível Adicionar outras integrações do MercadoPago ao sistema, como também Visualizar, Editar e Deletar a(s) integração(s) já cadastrada(s).
Obs.: Toda vez que for utilizada a forma de pagamento vinculada a esta integração, o sistema irá gerar um link de pagamento relacionado ao MercadoPago. Confira o passo a passo.
2. Em seguida, clique em Mais ações > Ver no financeiro.
Você será direcionado ao sistema do MercadoPago, em uma nova página.
Pronto!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.